3.3.08

São Gonçalo abre vagas para oficinas culturais

Rio - A Fundação de Artes de São Gonçalo, lança, na próxima quarta-feira, o edital de abertura de vagas para cursos na Escola de Música Pixinguinha, Lona Cultural Lídia Maria da Silva e Teatro Carequinha. Serão aulas gratuitas para diversas áreas culturais e os cursos começam em no máximo 30 dias.

Na lona cultural, situada no Jardim Catarina, a previsão é de que as aulas comecem ainda este mês. São 245 vagas para cursos de circo, dança, capoeira, teatro infanto-juvenil e teatro de bonecos. As aulas serão supervisionadas pela Superintendência de Circo.

Na escola de música Pixinguinha, no bairro Barro Vermelho, serão oferecidos cursos de teclado, violão, bateria, sax, entre outros. São 200 vagas para as aulas que começam em abril. No teatro Carequinha, em Neves, as aulas teatrais, de expressão corporal e técnicas vocais começam também no mês que vem, com 80 alunos.

De acordo com o presidente da FASG, Roberto Crespo, "os cursos nos centros culturais da prefeitura são mais do que instrumentos de arte, mas representam ações sociais que atingem crianças, jovens e adultos do município".

Nenhum comentário: