29.10.08

Curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química

A Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química realizará um Curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química, dias 4, 10, 12, 14, 17, 18, 24, 25 e 28 de novembro e 2 de dezembro de 2008, no horário das 13h às 17h. Este curso acontecerá na Pça Pio X, 119 / 9º andar (auditório) – Candelária.

Esse curso é dirigido a profissionais de diferentes áreas, como educação, assistência social, psicólogos, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, advogados e outras, técnicos em geral, estudantes universitários, agentes comunitários, educadores sociais, líderes religiosos e outros, de órgãos governamentais e não governamentais e à população em geral, que queiram adquirir habilidades e competências que os auxiliem na formação de comportamentos preventivos em relação ao uso, abuso e à dependência de drogas, e desejem estender, como multiplicadores, seus conhecimentos e sua motivação a outras pessoas.

A carga horária total é de 60 horas, sendo 20 horas não presenciais, para elaboração de um Projeto de Prevenção e 40 horas presenciais, distribuídas em 10 módulos, versando sobre os temas considerados mais importantes para a formação de multiplicadores nessa área (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO em anexo).

A abordagem pedagógica privilegia a tarefa dos multiplicadores, orientando na formação de grupos, de rede de relações, em jogos e dinâmicas de grupo, e reforçando as relações interpessoais, adequando-se a cada público alvo. Cada curso é ministrado por dois instrutores, em geral professores, psicólogos ou assistentes sociais, capacitados e selecionados pela SEPDQ.
O curso, assim como o material didático distribuído, são gratuitos. Maiores informações pelo telefone 2588-9016 / 2588-9020 (fax) ou através do e-mail sepdq@pcrj.rj.gov.br

Cordialmente,
Equipe da Capacitação da SEPDQ

http://www.rio.rj.gov.br/livre_das_drogas/

Nenhum comentário: