16.3.09

Escola de Música da Faetec abre 100 vagas para seus cursos

JB Online

RIO - A Escola de Música Baden Powell, que fica no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Quintino, oferece 100 vagas para os seus cursos de música que contemplam o nível iniciante, intermediário e avançado, incluindo portadores de necessidades especiais e pessoas da terceira idade. As pré-inscrições se iniciam nesta segunda-feira, dia 16 de março, no Centro de Referência e Informação (CRI), localizado no próprio Cetep. Ao contrário dos outros anos, o candidato será avaliado em suas aptidões musicais para, posteriormente, definir-se o curso específico que irá fazer e o horário de suas aulas.

O prazo final, nesta primeira etapa, será até o dia 20 de março, na sexta-feira, sendo o sorteio na segunda-feira (23/03). No dia seguinte, dia 24 de março, vão ser iniciadas as entrevistas e inscrições em disciplinas. Outra novidade da Escola de Música é que as disciplinas podem ser cursadas isoladamente em uma carga horária total de 200 horas. Os sorteados devem ficar atentos para a ordem de classificação mediante a escolha destas disciplinas, cujas vagas disponíveis devem ser conferidas.

A Escola de Música Baden Powell vem se destacando, desde a sua criação, no ano passado, por seu corpo docente, composto por mestres, doutores e músicos profissionais de nível internacional. As disciplinas oferecidas pela escola são: instrumentos (cordas, sopro e percussão), História da Música, Improvisação, Oficina da Voz, Leitura Musical, Expressão corporal (corpo e voz), Harmonia, Regência Coral, Arranjo e Canto Coral.

O endereço desta unidade, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), fica na rua Clarimundo de Melo, 847, em Quintino. Para maiores informações, o telefone do CRI Quintino é 2332-4147.

Nenhum comentário: