8.6.09

Ítalo Moriconi assume a curadoria do Café Literário da Bienal

Consolidada como um dos principais eventos da cidade, a XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro terá novas atrações na programação cultural. Neste momento de renovação, a curadoria do Café Literário contará com o talento e eficiência de Ítalo Moriconi.

Crítico, professor da UERJ e poeta, Ítalo Moriconi organizou as antologias "Cem Melhores Contos" e "Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século", ambas um grande sucesso de críticas e vendas. A façanha é ainda mais impressionante pelo fato do conto e da poesia não serem gêneros de grande procura nas livrarias do país.

Contemporâneo, nos anos 70, do grupo de poetas marginais do qual faziam parte Cacaso, Chacal e Ana Cristina Cesar, e conhecido como intelectual pop, Ítalo Moriconi agora assume a curadoria de um dos espaços mais concorridos da Bienal do Livro: o Café Literário.

"Fazer a curadoria do Café Literário está sendo um novo desafio, que muito me deixa feliz, afinal de contas, promover livros e autores tem sido minha vida", diz Moriconi. "O Café propicia um diálogo direto entre grandes autores e o público, tendo sempre como prioridade a qualidade literária dos convidados, sejam eles veteranos ou novatos. E também oferece aos visitantes da Bienal a oportunidade de conversas inteligentes e animadas", conclui.

Fonte: e-mail

Nenhum comentário: