21.2.11

Disque-denúncia RJ - agora também por internet

O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, disse, no início da tarde desta terça-feira, que, passada a primeira fase do choque de ordem (que será permanente), é chegada a hora de um choque de civilidade.

Neste sentido, ele lançou a primeira edição de um pequeno Manual de Ordem Pública, com oito dicas para que o cidadão colabore com a ordem na cidade. A ideia é que o os usuários do manual – que tem uma tiragem de 400 mil exemplares, e será distribuído em associações de bairros, subprefeituras e sedes de administração regional – destaquem suas páginas para entregar a quem for flagrado cometendo alguma irregularidade, como estacionar nas calçadas ou andar com cachorro sem coleira e não recolher suas fezes das ruas.

Também para estimular a população a mudar de atitude e colaborar com as ações  do choque de ordem, a secretaria coloca amanhã em funcionamento dois serviços: um número de telefone (153) e um e-mail ( queroordem@rio.rj.gov.br ) para denúncias e sugestões, que serão respondidas, em média, em 72 horas. A central telefônica funcionará 24 horas por dia, com oito atendentes em cada um dos quatro turnos. Os e-mails serão respondidos por uma equipe de cinco pessoas, incluindo o próprio Bethlem.

O secretário anunciou ainda que uma campanha publicitária está sendo elaborada entre a prefeitura e o Rio Convention Bureau para mostrar que o carioca que não respeita as regras de civilidade e ordem não é malandro, mas “zé mané”. A campanha deve entrar no ar ainda no primeiro semestre deste ano.

Juntamente com as novidades, Bethlem divulgou números dos primeiros cem dias de operações de choque de ordem de sua secretaria. Ele pretende tornar os números públicos todos os meses. Uma das ideias e veicular o resultado do trabalho da secretaria via internet.

DENÚNCIAS PARA A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Telefone: 153
E-mail: queroordem@rio.rj.gov.br

3 comentários:

Anônimo disse...

precisam dar + atenção as operacões impróprias que estão sendo feita pelo 3batalhão e pela p2 no morro do engenho tem muita coisa acontecendo que os chefes dos batalhões não estão sabendo.atenção comandantes tem muito dinheiro rolando abre o olho!!!!!!!!

Anônimo disse...

precisam dar + atenção as operacões impróprias que estão sendo feita pelo 3batalhão e pela p2 no morro do engenho tem muita coisa acontecendo que os chefes dos batalhões não estão sabendo.atenção comandantes tem muito dinheiro rolando abre o olho!!!!!!!!

Anônimo disse...

Moradores da Rua Tapera pedem ajuda. Todas as sextas, sábados e domingos, uma birosca no final da Rua Tapera, ao lado do nº 123, Largo do Tanque, Jacarepaguá, RJ, cep 22735090, com um som insuportavelmente alto, músicas obscenas, venda de bebida alcoólica para menores, uso de drogas, tomada do espaço público porque fecham a rua com mesa e cadeiras, impedindo até a passagem de carrinho de bebê, bêbados no local, cheiro forte de mijo... e por ai vai. Por favor, ajude-nos a manter a ordem pública!!!!!! Suplicamos por providências. Desde já, obrigada. Ass: moradores da Rua Tapera.