4.10.11

Thayana Barbosa inagura projeto “Música nos Parques”

Em outubro inicia o novo ciclo de apresentações do o projeto da Música nos Parques realizado pela Fundação Cultural de Curitiba. A estrea será no segundo domingo do mês, dia 16/10, no Parque Cambuí, no bairro Portão, com o show Mar de Dentro, da cantora Thayana Barbosa

Thayana Barbosa é cantora, compositora, atriz, percussionista, brincante e pesquisadora. Natural de Campo Grande-MS, é radicada em Curitiba e desde 1999 vem desenvolvendo sua trajetória artística, participando de diversos projetos, shows e grupos musicais. Entre eles destaca-se o “Mundaréu”, no qual é integrante desde 2002, tendo gravado três CD´s e um DVD, e participado de inúmeras turnês pelo país com diversos espetáculos.

Em 2010 Thayana estreou seu primeiro show solo, que fala dos sentimentos, das experiências pessoais, descrevendo e desenhando seu ”Mar de Dentro” - título do espetáculo. No show a cantora revela em suas composições a influência de suas raízes sul mato-grossense e de suas pesquisas da cultura popular brasileira, como o coco, cacuriá, fandango, boi, divino, dialogando com outros estilos como o samba, reggae, rock, jazz, música latino americana, bossa nova, entre outros, presentes em sua escuta, estudo e pesquisa diária.

Mar de Dentro é formado por mais quatro músicos  de destaque na cena paranaense, que acompanham Thayana no palco: o produtor musical, arranjador e multi-instrumentista Jorge Falcón; o percussionista  Vina Lacerda; o baterista e técnico de som Valderval Filho e o contrabaixista, produtor, arranjador Glauco Sölter aliados com a voz de Thayana Barbosa compoem  um quinteto de forma  integral, dando ao espetáculo uma sonoridade singular.

O projeto “Música nos Parques” é um meio de difusão e valorização da produção musical curitibana na própria cidade, ao mesmo tempo em que possibilita o acesso  à música de qualidade nos bairros mais periféricos. O projeto conta com mais dois shows da cantora, a serem apresentados em 2012. O show será realizado no parque Cambuí, no bairro Portão, no dia 16 de outubro, domingo, as 15h30, gratuito e aberto a todos os públicos.  [producaoy@gmail.com]

Ficha técnica:
Thayana Barbosa: voz e percussão
Glauco Sölter: baixo
Vina Lacerda: percussão
Jorge Falcon: teclados, violão e direção musical
Valderval Filho: Percussão
Produção Executiva: Fuá Produções

Serviço:
Show “Mar de Dentro” de Thayana Barbosa
Data: 16 de outubro (Domingo)
Horário: 15h30
Local: Parque Cambuí - Portão
Endereço: R. Carlos Klemtz, 1066-1206 - Fazendinha, Curitiba - Paraná
Ingresso: gratuito

Fonte: Paran@shop

Nenhum comentário: