17.1.12

Cursos profissionalizantes grátis, no Senac

O Programa Senac Gratuidade (PSG) significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda, em diferentes áreas de conhecimento.

O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos - a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade.

Basta acessar a página de inscrição do PSG, no site do Senac Rio, e escolher o curso, o turno e o endereço mais convenientes para você. Para acessar o site de inscrição do PSG clique aqui.

Inscrição

Para realizar a sua inscrição no Processo Seletivo, basta acessar o endereço http://www.rj.senac.br/hotsitepsg, clicar em “Processo Seletivo” e, depois, em “Clique aqui e inscreva-se no processo seletivo do PSG.”

Seleção

A seleção baseada em critérios que atendem ao protocolo firmado com o Governo Federal, à legislação da educação profissional e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido. No Senac Rio, a aprovação nesta seleção obedecerá: a ordem de classificação no Índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Nenhum comentário: