8.2.12

A Maçã estreia no Teatro Municipal de Mauá

Adão e Eva estão entediados no paraíso, desobedecem a Deus, comem a maçã, fazem uma viagem ao século XXI e vivem uma intrigante história de amor.

“A Maçã – não houve início, nem haverá um final” é um espetáculo teatral com textos e concepção de Sergio Savian, escritor que elege as cidades como cenário para seu texto. O autor relata de forma direta e impactante inúmeras situações que mostram o comportamento humano contemporâneo.

Narrada pela voz da consciência, A Maçã conta a história de um homem e de uma mulher que são expulsos do paraíso após comerem a maçã proibida. Vão viver o que lhes falta, mergulhando fundo em seus desejos de liberdade, ambição e paixão; entram em contato com o fracasso e o vazio emocional e por fim atingem a satisfação por meio do amor que sentem. No final eles voltam as suas origens, ao mesmo tempo em que fazem uma reflexão sobre a transitoriedade da vida.

O cenário desenvolve-se por meio da projeção de vídeos que são projetados sobre o fundo branco. Música ao vivo (flauta transversal e saxofone), dança e texto bem humorado compõem uma atmosfera imaterial e atemporal que permite uma profunda reflexão sobre a transcendência dos desejos.

Ficha técnica:
concepção e texto Sergio Savian
direção e iluminação André Auke
elenco Apratim Cia Teatral (Jussara Vicente, Victor Hugo e Leandro Destacio)
música Fernanda Bock
coreografia Érika Moura
cenário e figurino Marcio Vinicius
locução Titio Marco Antônio
audiovisual Caio Buni
assessoria de imprensa Ronaldo Ruiz
assistente de produção Marco Sarsano
produção e produção executiva Savian Cultural

A Maçã
Estréia dia 24 de março, sábado - 21h
Teatro Municipal de Mauá

Texto e concepção: Sergio Savian
Direção: André Auke
Elenco: Apratim Cia Teatral

Nenhum comentário: