28.3.12

Curso de teatro grátis em Guaratuba

Estão abertas as inscrições para o projeto ‘’Oficinas de Teatro em Guaratuba’’, que oferece vagas gratuitas para jovens e adultos matriculados na rede de ensino.

Serão abertas três turmas em diferentes bairros, possibilitando assim que todas as comunidades possam participar.

As oficinas são uma iniciativa independente dos produtores Ângela Meschino e Jeferson Schühli, que desde 2009 têm a intenção de criar o Centro Cultural de Guaratuba.

O teatro possibilita ao indivíduo um melhor entendimento sobre si mesmo e o mundo que o cerca, além da desinibição, o melhor relacionamento com os amigos, a família e a sociedade em geral”, afirma Angela Meschino. “A finalidade do processo é o desenvolvimento cultural e o crescimento pessoal dos alunos, lembrando que o teatro não serve apenas para formar atores, mas também ampliar os horizontes e o olhar em relação à vida”, completa Schühli.

Curso de 10 meses

Os cursos terão duração de 10 meses e trarão módulos como interpretação para teatro e vídeo, expressão corporal, musicalização, oficina literária, artes visuais, sonoplastia, maquiagem, produção cultural,entre outros.

Ao final do curso, o aluno terá planejado, refletido e executado um projeto de criação coletiva, egressando com noções gerais das etapas necessárias para a montagem e a prática de espetáculos de artes cênicas, dos profissionais e suas respectivas funções, como atores, professores, produtores, cenógrafos, iluminadores, e dos caminhos para a profissionalização.

Os resultados poderão ser conferidos em dezembro, com uma  mostra teatral aberta ao público.

Centro Cultural de Guaratuba

O projeto Oficinas de Teatro em Guaratuba foi viabilizado através do Ministério da Cultural, e tem o incentivo da Sanepar, através do Programa Conta Cultura do Governo do Paraná.

Angela e Jefferson consideram que a oficina de teatro é o primeiro passo na criação do Centro Cultural de Guaratuba. Com apoio das leis de incentivo cultural, os dois pretendem elaborar novos projetos. “Educadores, profissionais liberais e todos interessados em teatroentre outros, favor entrar em contato para podermos abrir novas turmas de acordo com o interesse da comunidade.

“Para que as atividades tenham continuidade, novos projetos estão sendo encaminhados e dependem do apoio da comunidade, das autoridades e do empresariado”, explica Jeferson. “Para isso, contamos com o apoio dos pais, professores e responsáveis, que incentivem os jovens a participar dessa primeira etapa, para que tenhamos grupos de artistas, formação de plateia e adeptos no desenvolvimento do Centro Cultural de Guaratuba”, diz Angela.

Oficinas de Teatro em Guaratuba
- Inscrições abertas na Sorveteria Bapka, das 12h às 21h, na avenida 29 de Abril, 980, centro.

Informações
(41) 8430-8610 ⁄ 8503-1015 / 9863-2055
e-mail: centroculturaldeguaratuba@gmail.com
http://centroculturaldeguaratuba.blogspot.com

Correio do Litoral

Nenhum comentário: