26.3.12

Projeto Atitude Sustentável oferece oficinas gratuitas em São Gonçalo

Patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, o projeto Atitude Sustentável está com inscrições abertas. O projeto, promovido pelo Instituto Muda Mundo, oferece atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes, bem como práticas visando à melhoria da qualidade de vida de adultos e idosos da região leste fluminense. 

Todas as oficinas são orientadas por professores e instrutores e realizadas semanalmente, no decorrer do ano, no Parque Ambiental das Pedrinhas, mais conhecido como "Piscinão de São Gonçalo", localizado à beira da Rodovia Mário Covas (antiga Rodovia Niterói-Manilha), no lado oposto ao Shopping São Gonçalo. As inscrições devem ser realizadas no próprio local, de terça a sexta-feira, das 7h às 17h. A visitação escolar pode ser agendada pelo site www.piscinaodesaogoncalo.rj.gov.br.

Inserção social - Por meio do Programa Desenvolvimento & Cidadania, a Petrobras investe em projetos voltados para geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, gerando a inserção social, digna e produtiva, de pessoas e grupos que vivem em risco ou em desvantagem social no país, reduzindo a pobreza e a desigualdade. Mais informações sobre o Programa em www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania.

Atividades: 07 a 17 anos:Oficinas esportivas - natação, vôlei de areia, handebol de areia, futebol de areia|Oficinas culturais - artesanato e aerografia (grafite), teatro, música e circo. |.18 anos em diante:Oficinas de Tai Chi Chuan, hidroginástica, alongamento e caminhada; 

Todas as idades: Ritmos e danças, literatura. *As vagas são limitadas., mais informações pelo telefone (21) 2607-8193.

Nenhum comentário: