18.7.12

Projeto Guri disponibiliza 11 cursos gratuitos em música (#SP)

A partir do dia 1 de agosto, até o final do mesmo mês, estarão abertas as inscrições para o Projeto Guri, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Segundo Assessoria de Imprensa da Prefeitura, serão oferecidos gratuitamente cursos de trompete, trombone, eufônio, clarinete, saxofone, flauta transversal, percussão, violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico. O instrumento é fornecido pelo Projeto Guri ao aluno para utilização em sala de aula.

O interessado deve ter de 6 a 18 anos, frequentar regularmente a escola, apresentar RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e escolaridade, além de uma foto 3/4. Os menores de idade devem estar acompanhado dos pais ou responsável legal. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

As aulas do Projeto Guri acontecem de segunda a sexta-feira, no período da tarde, das 13h30 às 17h30, no Centro Cultural Central. O dia da primeira aula será informado no ato da matrícula.

Entenda o Projeto Guri

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e funciona como a base da formação musical do Estado de São Paulo. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Amigos do Guri, enquanto a gestão das unidades da Capital, com 18 mil guris, em 48 polos, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Jornal de Vinhedo.

Nenhum comentário: