23.9.12

Oficinas musicais gratuitas para crianças e jovens

Inscrições seguem até 28 de setembro.

Preparar futuros músicos para compor o elenco de uma das mais tradicionais bandas do Brasil. É com esta proposta que Paulo Henrique Pupo, músico e discípulo do saudoso maestro Chiquito Belcufiné, falecido em 20 de setembro de 2011, iniciará no mês de outubro, em parceria com a Corporação Musical União dos Artistas (CMUA), o projeto musical cuja chancela está sob regência da Secretaria de Estado da Cultura através da Programação de Ação Cultural, mais conhecido como ProAC-ICMS.

O “Projeto Banda Escola Maestro Chiquito Belculfiné – Preparando para o 2° Centenário” realizará atividades de formação musical para banda, com 50 alunos entre 8 a 24 anos, da cidade de Itu e região. O atendimento será totalmente gratuito, inclusive com o fornecimento de instrumentos musicais durante o período das aulas. Além das atividades de formação musical, o projeto contemplará ainda apresentações musicais gratuitas à comunidade, ao longo de sua execução.

“Além de ser uma importante homenagem à memória do maestro Chiquito, esperamos que este projeto resgate o ensino musical no município, permitindo que, em um futuro próximo, os participantes estejam aptos a integrar a composição da Banda União, dando continuidade a mais um centenário de história e contribuição cultural”, comenta Pupo, autor do projeto.

Inscrições

Contando com o patrocínio da empresa Starrett, por meio da destinação de parte do ICMS, o projeto receberá inscrições para o processo seletivo até o próximo dia 28 de setembro. Estão abertas 50 vagas!

Para participar do processo seletivo os interessados devem comparecer à sede da Corporação Musical União dos Artistas, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, levando cópia do documento de identidade, declaração de matrícula ou de conclusão do ensino regular, cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável. As aulas terão início em outubro!

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4023-1654.

Nenhum comentário: