13.10.12

Lançamento do Instituto Cultural Google

O Google anunciou, nesta quarta-feira (10/10), o lançamento do Instituto Cultural Google. Com o novo projeto, a gigante das buscas pretende permitir que usuários de todo o mundo acompanhem exposições online sobre os acontecimentos históricos mais importantes do século passado, como o Apartheid e o Holocausto.

De acordo com as informações divulgadas pelo Google, o projeto conta, inicialmente, com 42 exposições online sobre acontecimentos que impactaram o mundo durante o século passado. De acordo com a empresa, o instituto conta com histórias que foram reunidas por 17 parceiros, como museus e fundações culturais, que utilizaram depoimentos em vídeo, cartas e manuscritos, contidos em seus arquivos, para tornar o projeto uma realidade. Segundo o Google, muitos dos materiais exibidos estão sendo apresentados publicamente pela primeira vez.

 O projeto consiste em uma linha do tempo, que pode ser navegada pelas décadas do século passado. Ao selecionar uma delas, o usuário pode ver uma das exposições disponíveis com imagens digitalizadas em alta definição e vídeos. O conteúdo pode, ainda, ser filtrado por local, pessoa, evento ou data.

Entre os projetos já disponibilizados, os usuários podem encontrar a coroação da Rainha Elizabeth II, além de informações sobre o Holocausto e sobre o Apartheid. De acordo com o Google, a empresa pretende adicionar mais exposições online de acordo com que mais parcerias forem fechadas ao redor do mundo.

Blog do Google.

Nenhum comentário: