5.10.12

Sustentabilidade em foco - SESC Copacabana, #GRÁTIS

Tema será debatido em encontro no Sesc Copacabana com a presença de experts no assunto

Pensar e discutir a Sustentabilidade e suas implicações nos movimentos sociais, na economia e nas políticas públicas é obrigação de instituições que trabalham em prol do ser humano e da qualidade de vida. Sabendo disso, o Sesc do Rio de Janeiro e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) realizam, no dia 9 de outubro, no Sesc Copacabana, o encontro:  “Sustentabilidade como premissa e condição para o desenvolvimento”, dentro do projeto ‘Diálogos Sociais’.

Para debater o tema, estarão presentes as convidadas Sônia Araripe, jornalista e editora da revista de sustentabilidade “Plurale”; e Elis Monteiro, jornalista especializada em tecnologia e novas mídias. Elas apresentarão dados e pontos de vista diferentes sobre o conceito de Sustentabilidade e seu alcance na mídia, nas comunidades e nas redes sociais.

São esperados representantes da sociedade civil, organizações sociais, empresas, redes comunitárias e organizações do Terceiro Setor para debater diferentes assuntos.

“O projeto tem o objetivo de ser uma ferramenta de fortalecimento para instituições sociais, usando os temas como mediação entre a necessidade da sociedade e a capacidade do setor privado em responder essas demandas.”, diz Helen Pedroso, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa do Sesc Rio.

O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever pelo e-mail comunicação@cieds.org.br.

Dialogar é preciso

Os Diálogos Sociais são uma oportunidade de reflexão coletiva de diversos temas, a partir de pontos de vista distintos, visando à troca e à partilha de conhecimento para a construção de uma sociedade mais sustentável e menos desigual.

Em cada encontro, dois dialogadores são convidados a iniciar a conversa, tendo sempre um tema central e como premissa principal o diálogo.
Os encontros são realizados uma vez por mês no Sesc Copacabana. O de novembro, que acontecerá no dia 13, terá como tema ‘Novas configurações do tecido social carioca’. Marque na sua agenda!

SERVIÇO:
Diálogos Sociais – “A Sustentabilidade como premissa e condição para o desenvolvimento”
Convidadas: Sônia Araripe, jornalista e editora da revista de sustentabilidade “Plurale”; e Elis Monteiro, jornalista especializada em tecnologia e novas mídias.
Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, 5º andar- Rio de Janeiro)
9 de outubro, das 19h às 21h
Grátis

Nenhum comentário: