27.4.12

Fnac do Bem

Livros já lidos são trocados por descontos em livros novos e doados a instituição social.

Em uma iniciativa inédita, a Fnac Ribeirão Preto implanta um projeto piloto de doação de livros que visa a estimular a inclusão cultural. A ação intitulada Fnac do Bem estimula os clientes a trocar livros usados por descontos na compra de novos. Cada livro usado representa um desconto de 10% na compra de um livro novo (desconto de 15% para Associados Fnac).

As doações são encaminhadas para a ONG Casa das Mangueiras, de Ribeirão Preto, que atualmente cuida de cerca de 100 crianças e adolescentes de baixa renda em fase escolar e sem acesso à leitura. Lá também são desenvolvidas oficinas culturais e outras atividades para a geração de renda das famílias atendidas.

De acordo com Luiz Apolônio, diretor da Fnac Ribeirão Preto, “toda a comunidade Fnac, assim como nossos Clientes, têm muito orgulho de ações deste tipo que ratificam nosso maior compromisso: estimular o maior acesso à cultura e à informação”.

Motivação - O pontapé inicial para o Fnac do Bem é mais uma boa idéia apoiada pelo departamento de Recursos Humanos da rede Fnac, ratificando os objetivos de Responsabilidade Social da rede e estimulando funcionários a criarem projetos que envolvem criatividade e inovação.

O Fnac do Bem foi desenvolvido por colaboradores da Fnac Ribeirão Preto, loja pioneira na implantação do projeto no Brasil, a partir de iniciativas de sucesso na Espanha e em Portugal. Os resultados dos primeiros dias têm sido muito animadores, com centenas de livros coletados.

Lojas Fnac

Nenhum comentário: