23.4.12

Seleção de bolsistas para o Incentivo à Produção do Conhecimento na Cultura

FCRB lança edital para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), vinculada ao Ministério da Cultura, lançou o edital seleção de bolsistas para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura. O objetivo é formar, treinar e capacitar recursos humanos em programas, projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento institucional, tecnológico e de referência em preservação e tratamento técnico de acervos no campo museológico, arquivístico, bibliográfico e arquitetônico. O Diário Oficial da União desta terça-feira, 3 de abril (Seção 3, página 11), publicou aviso de lançamento do edital, que poderá ser lido integralmente na página da FCRB na internet.

São ao todo sete categorias, que incluem desde a iniciação científica até o estágio de pós-doutorado, com valores mensais que variam de  R$360 a R$ 3,2 mil. As bolsas terão validade de um ano, podendo ser renovadas por mais um.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio e só podem ser feitas pelos Correios,  por meio do Serviço de Encomenda Expressa (Sedex ou similar). Os selecionados passarão por uma entrevista, no período de 11 de junho a 6 de julho, e os resultados serão divulgados até o dia 13 de julho. Os contemplados começarão a desenvolver seus trabalhos em 1º de agosto do corrente.

Confira o edital

Leia mais

(Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fonte: FCRB/MinC)

Nenhum comentário: